Hospitalidade: precisa-se?

No âmbito das Eleições Europeias, o JRS, em parceria com a Revista Brotéria, tomou a iniciativa de promover um dia de conferências, debates e apresentações culturais, em que se pretende reunir pontos de vista diversos sobre a questão das migrações e asilo com o objetivo de estimular diálogos sérios e de com isso contribuir para a reflexão sobre este assunto trazendo-o de volta para a ordem do dia.

O evento “Hospitalidade: precisa-se?” terá lugar na Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa, no dia 9 de março, a partir das 9h30.

Para o primeiro painel da manhã (10h às 11h), “Comunicar a Hospitalidade”, reunimos uma mesa redonda com vários jornalistas com o objetivo de discutir o papel da Comunicação Social no debate atual sobre as migrações e na influência da opinião pública sobre imigrantes e refugiados. Estarão presentes Cândida Pinto (RTP), José Manuel Fernandes (Observador) e Joana Azevedo Viana (RR). A moderação ficará a cargo da Irmã Irene Guia.

No segundo painel, “Pensar a Hospitalidade” (11h30 às 13h), haverá outra mesa redonda para discutir o tema à luz das Eleições Europeias, para o qual convidámos deputados e eurodeputados. Participam Isabel Santos (PS), Cláudia Monteiro de Aguiar (PSD), Marisa Matias (BE), Pedro Mota Soares (CDS-PP), João Pimenta Lopes (PCP),  António Marinho e Pinto (PDR) e José Inácio Faria (MPT).

No painel da tarde, “Viver a Hospitalidade” (14h30 às 16h), queremos ouvir as histórias de quem vive a hospitalidade sob várias perspetivas. Poderemos ouvir Ghalia Taki, refugiada síria, Afonso Cruz, escritor e viajante português, Manhal, refugiado palestiniano e a Irmã Irene Guia, missionária em zonas de conflito.

Contamos consigo! A entrada é livre!

Quando:

-

Onde:

Fábrica Braço de Prata
R Fábrica de Material de Guerra 1
Lisboa 1950-128
Portugal

Contacto

Barbara

Vem?